Existem tratamentos para a pele no inverno que vão além daqueles cuidados que a maioria das pessoas têm. Afinal, para a estação mais fria do ano, não basta só redobrar a hidratação, embora hidratar a pele seja importante.
Alguns procedimentos estéticos são essenciais para essa época do ano, já que alguns deles exigem pouca ou quase nenhuma exposição solar. Como nessa estação o sol é mais fraco, isso possibilita que as pessoas se recuperem rapidamente.
Para conhecer os tratamentos para a pele no inverno, basta continuar por aqui. Dessa forma, confira a seguir as opções que preparei para você cuidar da sua pele durante as baixas temperaturas.
4 tratamentos para a pele no inverno
Com a temperatura baixando, saiba que você pode fazer alguns tratamentos para manter o seu corpo bem cuidado.
Peeling
Existe a possibilidade de utilizar várias concentrações, pois o uso varia segundo as características pessoais que o paciente tem. Em outras palavras, o tipo de pele e queixas devem ser objeto de estudo na hora de definir o tratamento.
O profissional prepara o produto e faz a aplicação, assim como passa as orientações para seguir em casa. O peeling descama a pele, estimula a renovação celular e faz com que a textura da pele melhore, entre outras vantagens.
Fios de PDO
Os fios de polidioxanona (PDO) são biocompatíveis e podem ser absorvidos. Ao mesmo tempo, estimulam a produção de colágeno e melhoram a sustentação facial, bem como pode ser aplicado em várias partes do corpo e do rosto.
Microagulhamento
Ideal para reduzir as linhas de expressão, manchas e o Melasma, esse tratamento é um dos mais comuns. Além disso, trata as cicatrizes de acne e se trata de um procedimento que dá firmeza para a pele.
É possível associar a frequência do aparelho e ajustar a profundidade exata das agulhas de acordo com a necessidade do paciente. Assim, propicia a regeneração celular, aumenta a produção de elastina e colágeno, o que dá mais firmeza à pele.
Depilação a laser
O verão bronzeia as pessoas e faz com que a eficiência da depilação não atinja o seu potencial máximo, porém o oposto ocorre no inverno. Diante disso, é mais fácil atingir a melanina do pelo que é o alvo do laser, porque o bulbo do pelo é encontrado mais facilmente.
Por fim, para ter acesso a mais conteúdos como este acesse o blog e saiba todos os cuidados que você precisa ter para manter sua pele sempre bonita e jovem!