Muitas vezes, nos preocupamos em tratar do rosto e nos esquecemos de outras partes do nosso corpo, em especial o pescoço e o colo. Uma dúvida que pode surgir é: Por que você precisa tratar a pele do pescoço e do colo com a mesma frequência que a do rosto?
A resposta é simples, porque pode destoar se você apenas tratar o rosto, as peles dessas regiões também ficam expostas ao tempo e podem envelhecer precocemente.
Sendo assim, quando tratar do seu rosto não se esqueça de continuar o tratamento estendendo também ao pescoço e colo. Saiba mais a seguir como você pode fazer isso.
Saiba mais como tratar melhor a pele do pescoço e do colo
O pescoço possui pouca hidratação, pois há poucas glândulas sebáceas, quando começa a pender, forma rugas horizontais ao longo dele. Desse modo, é possível ver o músculo do pescoço, porque a pele que o recobre passa a ficar mais flácida.
Por este motivo, é fundamental estender todos os cuidados que você tem com o rosto para o pescoço e o colo.
Utilizar bioestimuladores como a hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático é muito importante, porque eles estimulam o organismo na produção de colágeno deixando a pele mais firme do pescoço e do colo. Não deixe também de usar cremes com vitamina C e ácido glicólico.
Associar esses tratamentos com as tecnologias podem ser mais eficientes para deixar a pele do colo e do pescoço cada vez mais jovem e bonita.
Há algumas tecnologias modernas como, por exemplo, microagulhamento, radiofrequências e diferentes tipos de lasers, principalmente os que trabalham tanto a estimulação da pigmentação quanto do colágeno, tirando vasinhos do pescoço e do colo, deixando-os bem mais lisinhos.
Quais são os cuidados que devemos ter com a pele do pescoço e do colo.
Eles são os mesmos que temos com o rosto, tais como proteção, tratamento, hidratação e limpeza.
Dessa maneira, usar produtos antioxidantes e antissinais como, por exemplo, óleos e hidratantes, podem ajudar muito na hidratação da pele
Todos os produtos que você passar no rosto também estenda para o pescoço e o colo, desta forma, não haverá diferença no tom e firmeza da pele entre o rosto, o colo e o pescoço. Isto porque estarão todos hidratados e limpos.
Já em relação aos procedimentos, como são áreas mais sensíveis, sempre procure se informar se é recomendável utilizá-los para o pescoço e colo.
Conclusão
Sendo assim, não descuide nunca da pele do pescoço e do colo, pois ao cuidar apenas do rosto a diferença entre eles podem ser bem visíveis. Isto significa que a pele do seu rosto estará bem mais clara e lisa do que a do pescoço e colo.
Para evitar essa diferença, estenda para o colo e pescoço, o mesmo tratamento que você faz para o rosto. Certifique-se, contudo, de que seja recomendável utilizar os mesmo métodos.
Acesse, portanto, nosso site e conheça mais sobre os nossos serviços.